Consultoria Revenue Management para Hotéis

O Revenue Management pode ser praticado em qualquer tamanho de hotel, desde pequenas pousadas, passando por hotéis independentes até grandes redes hoteleiras.

Com vasta experiência da dinâmica deste mercado no Brasil, trabalhamos junto com os hoteleiros para maximizar sua receita minimizando os riscos.

Os projetos de implantação de RM duram em média de 6 a 10 meses e são divididos em 3 etapas:

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Diagnóstico

Na primeira etapa da consultoria revenue management para hotéis fazemos uma análise minuciosa do seu empreendimento analisando seu mercado e seu desempenho atual em comparação à concorrência direta, identificando oportunidades de aumento de receitas e consequentemente dos seus lucros.

Entre outros pontos, a fase de diagnóstico aborda:

  • Análise abrangente dos sistemas utilizados e processos existentes
  • Entendimento e adequação da estrutura de preços de acordo com o posicionamento de marca do hotel e sua proposta de valor.
  • Análise do mix atual por segmentos e canais de distribuição.
  • Posicionamento do hotel x competitive set primário

Após o diagnóstico elaboramos um plano de ação para executar a implantação de RM que busca formar e orientar pessoas dentro dos hotéis que sejam capazes de desenvolver a cultura de Revenue Management e aplicar no dia a dia os vários conceitos envolvidos.


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Treinamento e instalação

Com base nas informações analisadas durante o diagnóstico, fazemos um treinamento customizado que contempla 2 momentos importantes:

  • Treinamento de sensibilização para equipes de gerência, coordenação de áreas de marketing, vendas, e-commerce e operacionais.
  • Treinamento prático com as pessoas que ficarão responsáveis por RevenueManagement nas propriedades.

Entre outros temas, a fase de treinamento e instalação aborda:

  • Instalação de processos de decisão baseados em análise de dados
  • Definição de relatórios e rotinas
  • Definição de indicadores de performance
  • Abordagem de RM para eventos e grupos
  • Elaboração de forecast (previsão de demanda)
  • Apoio para elaboração de estrutura ideal de RM (Sistemas, pessoas, processos)

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Acompanhamento

Concluindo a consultoria de revenue management para hotéis, após o treinamento e instalação é necessário certificar-se de que os processos estão sendo executados. Geralmente é nesta fase de execução que surgem as maiores dúvidas.

Damos todo apoio remoto e presencial para os responsáveis de RM nos hotéis e relatórios periódicos gerenciais de andamento do projeto.

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